Polo industrial de Rio Largo/Alagoas terá Bauducco e Nestlé em 2011 11/16/10

A economia riolarguense terá um grande impulso em 2011. Até o final do ano que vem, a fábrica de biscoitos Bauducco estará em pleno funcionamento com boa parte da mão-de-obra local. Já adquiridas, as máquinas da empresa chegarão a Alagoas em janeiro.

O polo industrial do município ganhará também outra importante empresa. Trata-se da Central de Distribuição da Nestlé.

De acordo com o diretor da empresa prestadora de serviço da Nestlé (RT Transportes), Rafael Tenório, o terreno com 18 mil metros quadrados para construção na nova unidade de distribuição já está comprado. “Funcionamos atualmente em uma área bem menor na Via Expressa, em Maceió. Mas, devido aos benefícios que o município de Rio Largo proporcionará a exemplo da sua proximidade com o aeroporto e as rodovias federais e estaduais a Nestlé decidiu migrar para lá.”, explicou.

A Central de Distribuição ficará localizada as margens da BR-104. No sentido Rio Largo/Maceió. A previsão é que a estrutura física da unidade comece a ser erguida a partir de janeiro de 2011. A inauguração deverá acontecer em novembro. Para isso foram investidos seis milhões. “Falta apenas concluirmos os tramites da documentação e aguardar a aprovação do projeto enviado a Nestlé”, afirma Rafael. Segundo ele, a tendência empresa é absolver gradativamente mão-de-obra local.

Para o prefeito de Rio Largo Toninho Lins, que esteve na última sexta-feira na fábrica da Bauducco, em Extrema/MG, 2011 será um ano bastante promissor para o setor econômico do município. “É um sonho que se realiza para todos os riolarguenses, que teve o seu passado escrito pelo crescimento industrial nos séculos passados e que hoje torce pelo retorno deste desenvolvimento econômico. Nosso polo industrial finalmente ganha vida. Outras empresas estão nos procurando interessadas em se instalar no município. Para se ter uma idéia, as áreas do nosso pólo estão quase todas completas”, esclarece.

Fonte:Ascom Rio Largo www.alagoas24horas.com.br


Você pode deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu site.

4 resposta(s) para este artigo.

 
SIRLENE FERREIRA AMORIM julho 17, 2011 Reply

Parabéns! Rio Largo merece realmente duas indústrias de grande porte como a Bauducco e Nestlé, assim gera mais empregos para a comunidade carente de Rio Largo que vive a mercê do esquecimento em relação a uma vaga de emprego digno.

 
SIRLENE FERREIRA AMORIM julho 17, 2011 Reply

Parabéns! Rio Largo merece realmente duas indústrias de grande porte como a Bauducco e Nestlé, assim gera mais empregos para a comunidade carente de Rio Largo que vive a mercê do esquecimento em relação a uma vaga de emprego digno.

 
fabio jorge setembro 24, 2011 Reply

FABIO JORGE MARINHO DE OLIVEIRA
Bom dia meu gostaria de concorrer a uma vaga de emprego nessas insdustrias,tenho uma boa formção profissional,sou formado na area tecnica de manutenção mecania e tecnico em eletrotecnica tudo resgistrado no CREA e certificado do SENAI DF , estou me mudando pra maceio pois meus pais sao natural de ALAGOAS MACEIO , GOSTARIA de enviar meu curriculum para uma possivel entrevista …. já tenho esperiencias no ramo de fabricas …. e na area de manutenção e produção alem de demais qualificaçoes que me permitem a ser um bom profissional preparado para o mercado industrial .Desde já agradeço a atenção e espero um possivel contato ….. telefone (61) 9828-0426 e (61) 36282396.

Obrigado!!!

 
fabio jorge setembro 24, 2011 Reply

FABIO JORGE MARINHO DE OLIVEIRA
Bom dia meu gostaria de concorrer a uma vaga de emprego nessas insdustrias,tenho uma boa formção profissional,sou formado na area tecnica de manutenção mecania e tecnico em eletrotecnica tudo resgistrado no CREA e certificado do SENAI DF , estou me mudando pra maceio pois meus pais sao natural de ALAGOAS MACEIO , GOSTARIA de enviar meu curriculum para uma possivel entrevista …. já tenho esperiencias no ramo de fabricas …. e na area de manutenção e produção alem de demais qualificaçoes que me permitem a ser um bom profissional preparado para o mercado industrial .Desde já agradeço a atenção e espero um possivel contato ….. telefone (61) 9825-0426 e (61) 36282396.

Obrigado!!!

Deixe uma resposta

close comment popup

Leave A Reply