Terceiro festival da Sardinha – Praia da Caponga – Cascavél – CE. 08/16/10

Foto: Degagé assessoria

Manter viva a cultura das jangadas na Caponga. É esse o objetivo da Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel (Assetuc), que lança a 3ª edição do Festival da Sardinha, com data marcada entre os dias 09 e 12 de Setembro, na Praça do Sardinhão, praia da Caponga (Cascavel-CE).

A comunidade e os visitantes, no decorrer do festival, terão oportunidade de degustar sardinhas, nos mais diversos tipos de pratos expostos nas barracas distribuídas na Praça de Alimentação do Sardinhão.

ATIVIDADES ANTECEDENDO AO FESTIVAL

Durante a semana passada foi realizado o concurso de desenho, envolvendo os alunos da escola do ensino fundamental do distrito da Caponga, que teve como tema neste ano: Sustentabilidade Sócio/Cultural – mantenedora da Cultura Capongueira. Assim como, a Associação promoveu o tradicional concurso da pesca da sardinha.

Já no dia 16 de agosto, os artistas da região vão começar a pintar as velas temáticas. E nesse mesmo dia, será ofertado o curso de “Qualidade no Atendimento”, no auditório da pousada Jangada da Caponga.

Para o dia 21, sábado, está marcado um passeio itinerante nas barracas e restaurantes com jornalistas e formadores de opinião para degustação e indicação do prato que deverá concorrer no festival. E no dia 24, o SEBRAE-CE ofertará o curso de higiene e manipulação de alimentos, a ser realizado no auditório da Jangada da Caponga.

Durante o Festival

A solenidade do festival está com data marcada para o dia 09 de setembro, quinta-feira, a partir das 9 horas, com abertura das velas temáticas coloridas e o início da competição. À noite, a abertura será na Praça de alimentação do Sardinhão, que além das barracas com seus pratos típicos de sardinhas, os moradores e visitantes vão poder conferir, nos dias 10 e 11, exposição com os desenhos temáticos feitos pelos estudantes do distrito da Caponga.

No palco do festival, as atrações: Mimi Rocha e Banda; Fabiana Paim e as Cordas que Falam; e a Batucada Elétrica de Oto Jr.

No Dia 12, domingo, no encerramento do festival, a coordenação divulgará os resultados dos concursos de desenhos, de pesca e da regata cultural, no calçadão.

A Assetuc já repassou para os pescadores competidores o material para confeccionar as velas. E todos os barraqueiros de Caponga vão estar vestidos a caráter, com camisa e boné do festival para divulgar para os seus clientes, colaborando assim para o sucesso do festival.

Patrocinadores

O III Festival da Sardinha é uma realização da Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel (Assetuc). Conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel por meio da Secretaria de Turismo, SEBRAE-CE, Banco do Nordeste e Ypioca. O festival é coordenado pela empresa J.A. Lima produções.

Serviço: III Festival da Sardinha – O festival acontece na Praça do Sardinhão (estrada de Águas Belas) no período de 09 a 12 de setembro. Informações: (85) 3251.1105

DÉGAGÉ  – Assessoria de Imprensa

Jornalistas Responsáveis: Eugênia Nogueira e Sônia Lage

(85)3252.5401 / 9989.3913 / 9989.5876

degage@degage.com.br / www.degage.com.br


Você pode deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu site.

Uma resposta(s) para este artigo.

 
KESIA MIRANDA agosto 23, 2011 Reply

Concerteza será um dos melhores eventos
pois que eu KESIA MIRANDA, saíba tá surgindo muitas sarinhas ; onde inclusive comi bastante sardinhas pegadas lá e são muito saborosas e fresquinhas !!!!

Deixe uma resposta

close comment popup

Leave A Reply